Pesquisar

Observatório Europeu do Desporto e Emprego promove inquérito

Pretende-se apresentar os pontos de vista dos empregadores sobre as realidades e desafios que o sector do Desporto enfrenta. 30-10-2018 Direção Regional de Desporto
Observatório Europeu do Desporto e Emprego promove inquérito

O Observatório Europeu do Desporto e Emprego (European Observatoire of Sport and Employment) (EOSE) encontra-se a realizar o primeiro inquérito europeu às entidades empregadoras do sector do Desporto e da Atividade Física sobre as competências da sua força de trabalho.

 

Este trabalho faz parte do projeto designado como Aliança Europeia de Competências Setoriais para o Desporto e Atividade Física (ESSA Sport), suportado pela Comissão Europeia, no âmbito do Erasmus+, sendo uma iniciativa transnacional para toda a União Europeia (UE), com a participação de 18 parceiros, do mesmo número de países, e 5 redes europeias.

 

Compreender as características do mercado de trabalho num sector em rápida mutação e em crescimento, como o desporto, é fundamental para garantir que a educação e a formação correspondam às necessidades de emprego. Somente com uma força de trabalho de profissionais remunerados e voluntários dedicados, podemos desbloquear o verdadeiro potencial do desporto como um impulsionador social e econômico e ajudar a criar uma sociedade ativa e saudável.

 

Pretende-se, desta forma, apresentar os pontos de vista dos empregadores sobre as realidades e desafios que o sector do Desporto enfrenta – dado que está a crescer, a mudar e a tornar-se cada vez mais importante para o futuro económico e social da Europa. Especificamente, pretendem-se constituir recomendações para todas as entidades com responsabilidades no mercado de trabalho no Desporto, desde as entidades formadoras até às empregadoras.

 

O objetivo final é produzir um relatório abrangente da UE com base em 28 Relatórios Nacionais com um Plano de Ação e recomendações para futuras ações de colaboração em habilidades para garantir o sucesso futuro do Setor.

 

Os resultados serão analisados ​​tanto a nível nacional como da UE e serão apresentados e discutidos em grupos nacionais de partes interessadas e na primeira cimeira de competências da UE para o setor prevista para setembro de 2019.

 

Consulte em anexo o folheto introdutório desta pesquisa e participe no inquérito através do link: https://pt.surveymonkey.com/r/ESSA_Sport_PT

 

 

Para mais informações sobre o Inquérito às Competências de Emprego na ESSA-Sport, consulte o site: http://eose.org/2018/10/the-first-eu-employer-skills-survey-for-the-sport-and-physical-activity-sector-is-live/


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.