Pesquisar

Disseminação de boas práticas essencial no processo evolutivo

O Secretário Regional de Educação relevou a abrangência do ensino artístico no contexto económico e turístico. 10-09-2015 Educação, Ciência e Tecnologia
Disseminação de boas práticas essencial no processo evolutivo

O VI Congresso de Educação Artística teve início esta quarta-feira (9 de setembro), na Escola Dr. Horácio Bento de Gouveia, perante um auditório completamente lotado. A iniciativa da Direção Regional de Educação, que decorre até sexta-feira (11 de setembro), reúne um distinto leque de oradores no âmbito das artes, em abordagens que passam pela música, expressão plástica, teatro, dança, vídeo e multimédia, etc.

Na sessão de abertura do Congresso, o Secretário Regional de Educação considerou aquele mais um episódio de criação de pensamento e conhecimento que valorizará os cerca de 200 participantes.

«Este é um momento de reflexão sobre as artes e, particularmente, o ensino artístico. A criação de fóruns onde o debate, a troca de ideias e, acima de tudo, a disseminação de boas práticas, apresenta-se como fundamental e essencial no nosso processo evolutivo, seja social, educativo ou artístico.»

Jorge Carvalho fez um paralelismo entre a abrangência dos temas em análise no Congresso e a repercussão das artes na sociedade madeirense. «Demonstra o quanto quem está envolvido nas artes tem uma perspetiva não só formativa, na lógica da formação do cidadão, das crianças e jovens, como atores e futuros consumidores de arte, mas também de como esta componente artística apresenta potencial numa lógica de promoção e desenvolvimento turístico, numa perspetiva de futuro como área profissional e de realização pessoal.»

A poucos dias do início de mais um ano letivo, o Secretário Regional de Educação aproveitou a oportunidade para desejar sucesso a todos os intervenientes. «Que seja um ano de desempenhos de alta qualidade, que o sistema evolua na tranquilidade necessária para que o processo de ensino e aprendizagem caminhe para o sucesso.»


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.