Pesquisar

Os professores são os construtores da sociedade

Jorge Carvalho relevou papel dos docentes na construção de uma sociedade cada vez mais competente e capaz. 14-09-2015 Educação, Ciência e Tecnologia
Os professores são os construtores da sociedade

O Secretário Regional de Educação participou, na sexta-feira transata (11 de setembro), no Museu de Imprensa da Madeira, na entrega dos Prémios de Mérito Escolar “Joaquim Pestana”.

 

Na oportunidade, Jorge Carvalho considerou aquele «momento altamente gratificante e relevante para o concelho e, sobretudo, para os alunos que, com esforço e dedicação, distinguiram-se»,  incentivando-os a manter o nível de desempenho.

 

«Felicito também a Câmara Municipal, porque reconhecer os melhores é importante para a vida das crianças e associar este prémio a alguém que faz parte da história de Câmara de Lobos é uma forma de fazer perdurar alguém a quem também é reconhecido mérito», disse ainda.

 

Na oportunidade, o Secretário Regional de Educação deixou um elogio aos professores. «Não podemos esquecer todos aqueles que acompanharam os estudantes neste percurso, porque, para que este reconhecimento surgisse, houve alguém que diariamente se preocupou com o seu sucesso, crescimento e conhecimento. Os professores são os construtores da sociedade. São eles que, com o seu empenho, dedicação e conhecimento, com a sua capacidade de transmitir esse conhecimento, valores e competências, formam os nossos jovens e contribuem para que tenhamos uma sociedade cada vez mais competente e capaz.»

 

Pedro Coelho, presidente da Câmara Municipal relevou precisamente a aposta do município na educação. «Esta terra tem gente humilde e trabalhadora e acredito que será com uma aposta na educação que nos vamos distinguir no panorama regional e nacional. As obras foram importantes, mas a aposta na educação é fundamental neste que é o concelho mais jovem da Madeira, onde 37% dos habitantes tem menos de 25 anos. Assim teremos um território mais competitivo, próspero e, sobretudo, desenvolvido», focou o responsável pela autarquia camara-lobense.

 

Nesta iniciativa do Município, foram premiados 123 alunos com um cheque FNAC (no valor de 50€ para material didático). Este prémio contemplou os melhores de cada um dos anos de escolaridade do 1.º, 2.º e 3.º ciclo, ensino secundário, cursos de educação e formação (CEF) e cursos profissionais, de todas as escolas básicas e secundárias do município.

A cerimónia serviu ainda de pretexto à homenagem a Joaquim Pestana, poeta da terra, autodidata e vereador do Município do século XIX.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.