Pesquisar

Novas Lojas de Juventude

Em Machico e Porto Moniz. 20-09-2019 Direção Regional de Desporto
Novas Lojas de Juventude

Já estão em funcionamento os dois novos espaços em Machico e Porto Moniz que acolhem as Lojas de Juventude locais, com melhores condições e conforto para os jovens, facilitando o acesso à informação e à participação juvenil dos jovens de cada um dos concelhos, em ambientes de maior qualidade.

 

As novas Lojas, passam estar localizadas em novos espaços, nomeadamente a Loja de Juventude de Machico a funcionar nas instalações da Casa do Povo de Machico e a Loja de Juventude do Porto Moniz, instalada no Complexo de Piscina Coberta, junto à Escola Básica e Secundária.

 

Estas duas Lojas vêm assim reforçar a rede de Lojas de Juventude da Região Autónoma da Madeira, criada em 2003 e que neste momento conta com um total de sete Lojas de Juventude em diferentes concelhos.

 

Cada Loja de Juventude está equipada com computadores e acesso à internet, que permitem o estudo, a leitura e o encontro de jovens, mas também o acesso facilitado na pesquisa de informação, digitalização de documentos, candidaturas online e participação em cursos de informática e outras ações de formação.

 

As Lojas de Juventude procuram dar resposta a nível local às várias necessidades dos jovens madeirenses, sendo asseguradas por outros jovens, integrados neste serviço através do Programa Juventude Ativa, um conceito inovador e exemplo de boas práticas a nível nacional e europeu.

 

+ Informações:

Direção Regional de Juventude e Desporto

Lojas de Juventude


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.