Pesquisar

Ambiente de sucesso para criar projeto de vida

Jorge Carvalho realçou desempenho da comunidade educativa da Escola Básica e Secundária do Carmo. 18-09-2015 Educação, Ciência e Tecnologia
Ambiente de sucesso para criar projeto de vida

O Secretário Regional de Educação participou, na manhã desta sexta-feira, na Escola Básica e Secundária do Carmo, na Cerimónia de Receção aos alunos do 5.º ano e Entrega de Prémios ao Quadro de Excelência.
Jorge Carvalho realçou a importância daqueles momentos de reconhecimento à dedicação e trabalho que os alunos emprestaram à sua formação, sinónimo de reconhecimento também ao trabalho dos professores e papel da escola no contexto social.
«A escola é uma instituição à qual a sociedade confia as suas crianças e jovens, para que aqui possam tornar-se mais capazes e competentes e, acima de tudo, ganhar condições para criar o seu projeto de vida. É em ambiente de trabalho e de sucesso que as nossas crianças e os nossos jovens podem adquirir competências, quer académicas, quer do ponto de vista social, desenvolver os seus sonhos e criar percursos profissionais. Uma sociedade que não tem como referência a escola, não está a precaver o seu futuro.»
Por seu turno, Marcelino Gonçalves, Presidente do Conselho Executivo, sublinhou que aquela escola de Câmara de Lobos tem-se afirmado pela segurança e qualidade.
«A reforçar esta ideia, está o facto de cerca de 50% dos alunos do ensino básico pertencerem ao quadro de mérito, ou seja, atingiram uma média de nível igual ou superior a quatro. E todos os 24 alunos que se candidataram ao ensino superior foram colocados, 60% dos quais na sua primeira opção.»
Para atingirem este patamar, os estudantes contam com um quadro de pessoal docente e não docente altamente qualificado, competente, empenhado, solidário e humano.»


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.