Pesquisar

Formar e transformar jovens em cidadãos mais capazes

Jorge Carvalho incentiva estudantes à construção do seu sucesso, conjugando esforços da escola, dos docentes e dos encarregados de educação. 02-10-2015 Educação, Ciência e Tecnologia
Formar e transformar jovens em cidadãos mais capazes

O Secretário Regional de Educação participou, na manhã desta sexta-feira, na cerimónia de entrega de Prémios de Mérito da Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos da Torre, em Câmara de Lobos.


Após o tributo às dezenas de estudantes presentes, Jorge Carvalho declarou: «Há uma trilogia que torna possível formar e transformar os nossos jovens em cidadãos mais capazes, quer do ponto de vista académico, quer do ponto de vista social. Essa trilogia é composta pela escola e toda a comunidade envolvente;  pelo empenho e desempenho dos docentes; pela participação dos encarregados de educação».

 

Jorge Carvalho aproveitou a oportunidade para sublinhar a importância da Escola na preparação para os desafios que a vida contém. «É na Escola que se traçam os projetos de vida. Tudo o que fizerem hoje de bom, reverterá positivamente no vosso futuro. Tudo o que desperdiçarem neste percurso, um dia mais tarde de certeza há de vos fazer falta». 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.