Pesquisar

Formação é investimento com lucros certos

Palavras de Jorge Carvalho na festa de encerramento do ano letivo em São Jorge, onde foi apresentada a revista “Momentos” 29-06-2015 Educação, Ciência e Tecnologia
Formação é investimento com lucros certos

O Secretário Regional de Educação desafiou os alunos da Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos de São Jorge – Cardeal D. Teodósio de Gouveia, a manterem-se fiéis ao estudo, na certeza de que esse esforço será compensado. Jorge Carvalho dirigiu-se àqueles estudantes na sexta-feira, 26 de junho, após o lançamento da revista “Momentos”, que coincidiu com a festa de encerramento do ano letivo, oportunidade aproveitada para docentes e discentes mostrarem, em palco, trabalho feito durante os últimos 10 meses. «A escola é um intercâmbio de saberes. Os professores estão altamente qualificados para transmitir esse conhecimento e aquilo que esperamos dos alunos é que tenham perceção da necessidade de conhecimento. É importante que os jovens saibam que tudo o que fizerem neste percurso formativo, terá repercussões nas suas vidas. Aproveitem aquilo que a escola vos pode dar», apelou o governante. «Evitem que as férias vos faça perder a noção do trabalho feito este ano. O percurso da aprendizagem nem sempre é fácil, mas tenham presente que esse percurso, de trabalho e dedicação, é um investimento que não dá lucros a curto ou médio prazo, mas dará certamente a longo prazo.»
Jorge Carvalho considerou pertinente a realização de uma revista anual. «É importante registar estes “Momentos” mais significativos, fazer história com aquilo de bom que há, colocá-los no papel e ao dispor do público. É uma recordação que fica, quer para os que continuam na escola, quer para aqueles que, por esta ou aquela razão, a deixam.»
Dinis Mendonça, presidente da Comissão Provisória daquele estabelecimento de ensino, resumiu com indisfarçável orgulho o ano letivo 2014/2015. «Tivemos vários grandes momentos nesta escola, feitos por gente com criatividade e capacidade, que marcam as nossas vidas. Esta é uma escola diferente e acredito que também marca a diferença na vida daqueles que por aqui passam. Esta revista é uma recordação de um pouco daquilo que aqui viveram.»



Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.