Pesquisar

Jorge Carvalho na homenagem a João Fernandes

O Secretário Regional de Educação considera o sucesso nas Olimpíadas Portuguesas de Biologia, fruto das condições existentes e dedicação do aluno vencedor 29-06-2015 Educação, Ciência e Tecnologia
Jorge Carvalho na homenagem a João Fernandes

Jorge Carvalho presidiu na sexta-feira, dia 26 de junho, à apresentação do número 13 da revista “Ideias Vivas”, sumário do ano letivo que agora terminou, da Escola B+S Bispo D. Manuel Ferreira Cabral (Santana). Um momento aproveitado pelo Secretário Regional de Educação para também participar na homenagem a João Fernandes, aluno que venceu as Olimpíadas Portuguesas de Biologia e alvo de grande destaque na revista. «Depois de ver o título da revista e desta visita, percebo que efetivamente esta escola tem vida, tem sangue e conhecimento a correr nas suas estruturas. Este registo anual que faz dos seus momentos máximos é fazer história e criar um documento referencial do seu processo de desenvolvimento», sublinhou Jorge Carvalho. «A escola é um espaço de formação, de transmissão de conhecimento, onde existe um corpo altamente especializado, os professores, e um corpo ávido de aprender, os alunos. Desta dinâmica, aproveitamos e criamos condições para que jovens como o João desenvolvam competências e atinjam patamares de excelência. É um processo de muita dedicação, exige muito trabalho, mas só com esses pressupostos se atinge o sucesso, que está ao alcance de todos, mas sobretudo daqueles que trabalham melhor e mais. Sendo o João uma referência da escola e da região, é também um nosso orgulho. A família nestes processos não pode ser esquecida, porque é lá que os jovens encontram, em primeira instância, a dedicação, o gosto e a motivação para atingir estes resultados.»
João Fernandes, que representará Portugal nas 26.ªs Olimpíadas Internacionais de Biologia, entre os dias 12 e 19 de julho, em Aarhus (Dinamarca), deixou uma mensagem de incentivo aos colegas. Bernardino Ornelas, Diretor da escola, citou a fadista Mariza para elogiar o estudante. «Há gente que fica na história da história da gente e o João fica na nossa história, é um orgulho para todos nós.» 
Finalmente, Teófilo Cunha, presidente da Câmara Municipal de Santana, destacou a envolvência dos pais, professores e comunidade escolar no êxito de João Fernandes. «Que sirva de exemplo aos outros alunos. Mostrou que, com dedicação e esforço, pode-se alcançar excelentes resultados.»



Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.