No seguimento da reunião realizada no dia 18/01/2O23, sobre o processo de aquisição dos PC's entregues às escolas públicas do 1.º ciclo da RAM, solicitamos a presença do Coordenador TIC da vossa escola, para uma reunião no dia 26 de abril, às 15:00 horas no Auditório da Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos Dr. Eduardo Brazão de Castro, onde será dado a conhecer, pela equipa da Direção Regional de Educação, o procedimento inicial de configuração dos equipamentos, bem como todo o processo de manutenção e gestão centralizada.
É de referir que este processo se enquadra na componente C20-i03-RAM - Programa de Aceleração da Digitalização da Educação do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), onde consta uma série de investimentos que visam criar condições para a inovação educativa, pedagógica e em matéria de gestão no sistema de ensino básico e secundário da RAM, nomeadamente, através da implementação e desenvolvimento de recursos digitais educativos e tecnológicos que promovam a criação e a utilização de conteúdos digitais no processo de aprendizagem escolar.
Solicitamos que V.ª Ex.ª tome as devidas diligências para a presença do Coordenador TIC da vossa escola nessa reunião, uma vez que a sua participação é de extrema importância tendo em conta todas as informações que serão disponibilizadas e que são essenciais para o bom funcionamento e utilização dos equipamentos.