Entrar
Menu
SobreGoverno
Sobre o Governo
PoliticadoGoverno
Política do Governo
ProgramaGoverno
Programa do Governo
OrcamentoRegiao
Orçamento da Região
PIDDAR
PIDDAR
LeiOrganica
Lei Orgânica
EstPoliticoAdministrativo
Estatuto Político e Administrativo
JORAM
JORAM
Denuncias
Denúncias
OGoverno
O Governo
Governo Regional da Madeira
Governo Regional da Madeira
Presidencia
Presidência
Secretarias
Secretarias
Structure
Educação, Ciência e Tecnologia
SRE
SRE
Equipa
Equipa
Publicacoes
Publicações
Contactos
Contactos
Economia
Economia, Mar e Pescas
Finanças
Finanças
GCPD
Gabinete para a Conformidade Digital e Proteção de Dados
Saude
Saúde e Proteção Civil
Turismocultura
Turismo e Cultura
AgriculturaDesenvolvimentoRural
Agricultura e Ambiente
EquipamentosInfraestruturas
Equipamentos e Infraestruturas
Inclusaosocialcidadania
Inclusão e Juventude
Entrar
Entrar
Pesquisar
Governo
Governo
SRE
SRE
Equipa
Equipa
Contactos
Contactos
Menu
SobreGoverno
Sobre o Governo
PoliticadoGoverno
Política do Governo
ProgramaGoverno
Programa do Governo
OrcamentoRegiao
Orçamento da Região
PIDDAR
PIDDAR
LeiOrganica
Lei Orgânica
EstPoliticoAdministrativo
Estatuto Político e Administrativo
JORAM
JORAM
Denuncias
Denúncias
OGoverno
O Governo
Governo Regional da Madeira
Governo Regional da Madeira
Presidencia
Presidência
Secretarias
Secretarias
Structure
Educação, Ciência e Tecnologia
SRE
SRE
Equipa
Equipa
Publicacoes
Publicações
Contactos
Contactos
Economia
Economia, Mar e Pescas
Finanças
Finanças
GCPD
Gabinete para a Conformidade Digital e Proteção de Dados
Saude
Saúde e Proteção Civil
Turismocultura
Turismo e Cultura
AgriculturaDesenvolvimentoRural
Agricultura e Ambiente
EquipamentosInfraestruturas
Equipamentos e Infraestruturas
Inclusaosocialcidadania
Inclusão e Juventude
Entrar
Compreender, intervir e transformar a Educação Física nas Escolas da RAM
Protocolo celebrado entre SRE e UMa visa investigação naquela disciplina.
06-10-2017
Educação, Ciência e Tecnologia
A Secretaria Regional de Educação, através da Direção Regional de Educação, e a Universidade da Madeira, através da coordenação do Estágio do Mestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, celebraram sexta-feira (6 de outubro) um protocolo de cooperação tendo em vista um projeto de investigação denominado “Educação Física nas Escolas da RAM – Compreender, intervir, transformar (EFERAM-CIT)”.
O documento, subscrito por Jorge Carvalho e Marco Gomes, Secretário e Diretor Regionais de Educação, e José Carmo e Hélder Lopes, Reitor e Coordenador da UMa, respetivamente, prevê a realização de pesquisas, quer em contexto ecológico quer em contexto laboratorial, que concorram para a promoção da Educação Física enquanto meio de transformação dos alunos.
A investigação centrar-se-á na promoção da qualidade da atividade física e desportiva numa ótica de educação para a saúde, na promoção da autonomia, na valorização da criatividade e orientação para a sociabilidade. A intenção é ajudar a formar cidadãos com capacidades e competências para agirem num mundo em permanente mutação.
A equipa de investigadores é inicialmente constituída por Ana Luísa Correia, Ana Rodrigues, Élvio Gouveia, Hélder Lopes e Ricardo Alves, docentes do Mestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário.
Autor:
Email:
feedback:
Fechar
Anexos
Descritores
Jorge Carvalho
Protocolo
UMa
Educação Física
Investigação
Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade
aqui.
Aceitar todos os Cookies
Aceitar apenas os cookies essenciais