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Caniço tem Escola de Mar ancorada nos Reis Magos
EB23 do Caniço já levou 20 turmas à água, bem como docentes e não docentes.
Educatio de setembro de 2016
Alunos, Professores e Turmas+ | Quatro décadas de autonomia em 30x40 | Biologia com vista para o mundo | Os Maiores de 23 e o Ensino Superior
Por dentro das Turmas+, Ensino da Biologia em Santana, 40 anos de Autonomia em 30x40, Maiores de 23 anos no Ensino Superior
Histórias no Educatio de setembro
Turmas homogéneas fazem sucesso
Projetos "7.º ano +" e "Estreito +" revelam-se bem sucedidos.
iTEC - Programar com o Scratch
Estão abertas inscrições para duas atividades formativas “iTEC - Tecnologias Interativas na Sala de Aula: Programar com o Scratch (Módulo 3)", que terão início a 07 e 10 de janeiro, respetivamente, destinadas a docentes de todos os grupos de recrutamento. Estas ações de formação enquadram-se no Plano Estratégico para a lnovação Educacional da Secretaria Regional de Educação, no âmbito da implementação do uso de manuais digitais nas turmas de 5.º ano de escolaridade.
iTEC - Ferramentas Digitais para Avaliação Formativa
Estão abertas inscrições para duas atividades formativas “iTEC - Tecnologias Interativas na Sala de Aula: Ferramentas Digitais para Avaliação Formativa (Módulo 4)", que terão início a 28 e 31 de janeiro, respetivamente, destinadas a docentes de todos os grupos de recrutamento. Estas ações de formação enquadram-se no Plano Estratégico para a lnovação Educacional da Secretaria Regional de Educação, no âmbito da implementação do uso de manuais digitais nas turmas de 5.º ano de escolaridade.
Publicitação do início do procedimento conducente a elaboração da Portaria que altera a Portaria n.º 2561/2016, de 13 de julho
Por Despacho do Secretário Regional de Educação de 25/07/2019, é dado início ao procedimento conducente a elaboração da Portaria que estabelece os procedimentos de matrícula e respetiva renovação, as condições e regras essenciais relativas a organização dos horários das crianças e dos alunos, construção de grupos, salas e turmas, turnos ou desdobramentos de turmas e princípios de natureza pedagógica nos estabelecimentos de educação e dos ensinos básico e secundário da RAM.
Oferta Educativa e Formativa - Ano Letivo 2019 /2020
Mapas com a oferta educativa e formativa
Portaria n.º 265/2016, de 13 de julho
Estabelece os procedimentos de matrícula e respetiva renovação, as condições e regras essenciais relativas à organização dos horários das crianças e dos alunos, constituição de grupos, salas e turmas, turnos ou desdobramentos de turmas e princípios de natureza pedagógica a observar nos estabelecimentos de educação e dos ensinos básico e secundário, da rede pública e estabelecimentos de ensino particulares e cooperativos e estabelecimentos propriedade de instituições particulares de solidariedade
Portaria n.º 265/2016, de 13 de julho
Estabelece os procedimentos de matrícula e respetiva renovação, as condições e regras essenciais relativas à organização dos horários das crianças e dos alunos, constituição de grupos, salas e turmas, turnos ou desdobramentos de turmas e princípios de natureza pedagógica a observar nos estabelecimentos de educação e dos ensinos básico e secundário, da rede pública e estabelecimentos de ensino particulares e cooperativos e estabelecimentos propriedade de instituições particulares de solidariedade
Ofício Circular N.º 115 de 20 de agosto de 2018
Orientações para a constituição, funcionamento e avaliação de turmas com Percursos Curriculares Alternativos (PCA)
Oferta educativa - Ano letivo 2019/2020
Oferta educativa e formativa para adultos
Estudo CNE - Organização escolar: os agrupamentos
O Conselho Nacional de Educação acaba de lançar a presente publicação: Organização Escolar: Os Agrupamentos, o último de uma série de estudos temáticos sobre o sistema de ensino (Organização escolar: o Tempo e Organização Escolar: As Turmas).
Continuação do ciclo de formação “Diálogos sobre Educação” no dia 11 de dezembro, dinamizado pelo Professor Doutor Virgínio Sá do Departamento de Ciências Sociais da Universidade do Minho
Dinamizado pelo Professor Doutor Virgínio Sá do Departamento de Ciências Sociais da Educação, do Instituto da Educação da Universidade do Minho, com a temática da constituição de turmas e gestão da diversidade de públicos escolares
Constituição de turmas e gestão da diversidade de públicos escolares
Professor Doutor Virgínio Sá do Departamento de Ciências Sociais da Educação, do Instituto da Educação da Universidade do Minho, realizou mais uma sessão de trabalhos, que contou com a presença dos inspetores e técnicos superiores do IRE, delegados escolares, diretores de estabelecimentos de infância, diretores de escolas do 1.º ciclo do ensino básico e presidentes dos conselhos executivos das escolas dos 2.º e 3.º ciclo do ensino básico e ensino secundário.
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