Pesquisar

Volume de negócios do SERAM cresceu cerca de 31 milhões de euros

O Relatório Trimestral do Setor Empresarial da Região Autónoma da Madeira (SERAM), relativo ao 4.º trimestre de 2018, que acaba de ficar disponível para consulta no Portal da Vice-Presidência do Governo Regional revela um crescimento do volume de negócios do SERAM em cerca de 31 milhões de euros (+5,5%) e dos rendimentos operacionais em cerca de 43 milhões de euros (+6,9%). 01-03-2019 Finanças
Volume de negócios do SERAM cresceu cerca de 31 milhões de euros

Neste relatório, onde são publicadas as contas trimestrais do Setor Empresarial da Região Autónoma da Madeira e a sua análise sumária e comparativa com o período homólogo anterior, verifica-se, ainda, que houve uma melhoria do resultado operacional bruto (EBITDA) do SERAM em cerca de 19 milhões de euros (+12,3%) e aumento de 1,3 pontos percentuais na respetiva margem, bem como melhoria do resultado operacional (EBIT) do SERAM em cerca de 24 milhões de euros (+96,9%) e aumento de 3,4 pontos percentuais  na sua margem.

Acentua ainda o relatório uma diminuição do passivo do SERAM em cerca de 47 milhões de euros (-2,4%) e uma diminuição da dívida total do SERAM em cerca de 142 milhões de euros (-9,7%).

Por último, mas não menos importante, regista também o aumento do investimento do SERAM em cerca de 33 milhões de euros (+ 85,0%), com clara inversão da tendência manifestada nos últimos anos, aproximando-se do seu valor máximo atingido no ano de 2015.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.