Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

Estudantes assinalam Dia Mundial da Rádio

“Diversidade” foi o mote para a abordagem dos projetos radiofónicos das escolas. 14-02-2020 Educação, Ciência e Tecnologia
Estudantes assinalam  Dia Mundial da Rádio Para assinalar o Dia Mundial da Rádio, a secretaria regional de Educação, Ciência e Tecnologia desafiou as escolas a dar voz, esta quinta-feira, aos seus projetos radiofónicos, num palco privilegiado, na Avenida Arriaga, e através das ondas hertzianas da RJM – 88.8 FM.

As Escolas Básica e Secundária Dr. Ângelo Augusto da Silva, da Calheta e Bispo D. Manuel Ferreira Cabral, e as Escolas dos 2.º e 3.º Ciclos Cónego João Jacinto Gonçalves de Andrade, do Estreito de Câmara de Lobos e do Caniço muniram-se de microfones, auscultadores e “play-list” e assumiram o “controlo das operações” das 10 às 12 horas.

Embalados pelo tema “Diversidade”, escolhido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) para assinalar a efeméride, os alunos deram asas à sua imaginação, apresentaram ideias e fizeram muitas perguntas. Realce para a entrevista realizada por João Leite e pela Nicole Olim, da EBS Dr. Ângelo Augusto da Silva, ao secretário regional de Educação, Ciência e Tecnologia, Jorge Carvalho.

O Dia Mundial da Rádio – 13 de fevereiro – foi proclamado em 2011 pelos Estados Membros da UNESCO e adotado pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 2012.