Pesquisar

Semana do Desporto Escolar 2023 – conferência de imprensa

A Festa do Desporto Escolar 2023 decorre entre os dia 25 de maio e 1 de junho. 22-05-2023 Direção Regional de Educação
Semana do Desporto Escolar 2023 – conferência de imprensa

A Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia (SRE), através da Direção Regional de Educação, realizou uma conferência de imprensa de apresentação da Festa do Desporto Escolar 2023, no passado dia 19 de maio, no Centro Comercial Madeira Shopping. A semana irá contar com um total de 6170 alunos e utentes participantes, pertencentes a 139 escolas e instituições da Região.

 

A Cerimónia de Abertura terá lugar na Praça do Povo – zona do Heliporto, no dia 25 de maio, a partir das 20h30, com o tema “Os dias que contam”, que aborda temáticas atuais como a Paz, o Ambiente a Saúde e contará com a participação de cerca de 750 figurantes e do habitual desfile das instituições participantes.

 

As atividades, coordenadas pela equipa da Direção de Serviços do desporto escolar (DSDE), constituída por 28 elementos, é apoiada por outros profissionais de diversos serviços da SRE e ainda cerca de 200 voluntários.

 

Elmano Santos, Diretor de Serviços do Desporto Escolar, referiu que:

A semana do Desporto Escolar envolve praticamente todas as escolas públicas e privadas da Região e algumas instituições ligadas à Inclusão e à Educação Especial. Terá como sempre o palco central no Funchal, embora também chegue aos concelhos da Ribeira Brava e Machico. Serão realizadas atividades dirigidas a todos os níveis de ensino.

 

Por seu turno, o Secretário Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, Jorge Carvalho, destacou a importância desta iniciativa:

Evento que é já uma referência nas práticas educativas na Região. São mais de 40 anos a fortalecer a importância do desporto nas nossas escolas, a dinamizar e a procurar responder às motivações e aos talentos dos nossos alunos. É desta forma que promovemos o desporto, a atividade física, hábitos de vida saudável, mas também a socialização entre todos os participantes.

 

Pode consultar a notícia online no Diário de Notícias.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.