Pesquisar

Jump 4 Fun no Porto Santo

Esta iniciativa decorreu nos dias 23 e 24 de março no Pavilhão Multiusos do Porto Santo. 27-03-2023 Direção Regional de Educação
Jump 4 Fun no Porto Santo

A Direção de Serviços do Desporto Escolar, através da coordenação dos desportos gímnicos, deslocou-se ao Porto Santo nos dias 23 e 24 de março, para dinamizar atividades no âmbito do Rope Skipping e apresentar o programa Jump 4 Fun. Estas atividades concentraram-se no Pavilhão Multiusos do Porto Santo.

No dia 24 de março, o programa do Jump 4 Fun foi apresentado a todos os alunos do 1.º ciclo do ensino básico da Escola Básica e Secundária com Pré-Escolar e Creche (EBS/PE/C) Prof. Dr. Francisco de Freitas Branco e do Externato de Nossa Senhora da Conceição, perfazendo um total de 166 alunos, que participaram ainda numa atividade de corda individual.

No dia 25 de março, uma vez que o Jump 4 Fun é estruturado para alunos do 1.º ao 6.º ano, a DSDE convidou todas as turmas do 2.º ciclo da EBS/PE/C Prof. Dr. Francisco Freitas Branco, bem como os alunos do 11.º TC e TAGD/TIS, perfazendo cerca de uma centena de alunos, a participarem numa atividade de dinamização durante a qual puderam experimentar exercícios de corda individual, corda longa e double dutche assim como realizar a prova de 1.º ano do Jump 4 Fun. 

O nome do programa é a combinação da palavra inglesa JUMP, que significa saltar, e da palavra inglesa FUN, que simboliza a brincadeira e a diversão. O número 4 tem duplo significado: por um lado, é um trocadilho uma vez que 4, “four” em inglês, tem uma sonoridade idêntica à expressão “for” (para/ por), o que resulta na expressão “saltar por diversão”. Por outro lado, o número 4 simboliza o número de alunos que constitui cada equipa. A organização do programa JUMP 4 FUN, por parte da Associação Portuguesa de Rope Skipping, está estruturado num conceito de prática desportiva realizada para todos.

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.