Pesquisar

Erasmus+ KA1 Edu4Col@b: Curso de Formação “Learning Through Collaboration and Cooperation” - Verona

Sete elementos do Consórcio do Projeto Erasmus+, Edu4Col@b, da SRE, constituído pela DRE, EB/PE do Porto da Cruz, EB/PE de Santo António e Curral das Freiras, EB/PE Bartolomeu Perestrelo e EBS/PE/C do Porto Moniz, coordenado pela DRE – Divisão de Formação Contínua, participaram num Curso de Formação, na cidade de Verona, Itália, de 14 a 18 de novembro de 2022. 03-01-2024 Direção Regional de Educação
Erasmus+ KA1 Edu4Col@b: Curso de Formação “Learning Through Collaboration and Cooperation” - Verona

As gestoras do Projeto Edu4Col@b nas escolas do Consórcio, Leandra Moniz, Patrícia Afonso, Sílvia Reis, Paula Freitas, Andréa Fernandes, Susana Gonçalves e Ana Helena Caldeira, participaram no curso de formação “Learning Through Collaboration and Cooperation”, na cidade de Verona, Itália, onde foi discutido o papel da cooperação e da colaboração no envolvimento ativo dos alunos e no incremento da aprendizagem e das competências sociais dos aprendentes. 

 

As docentes desenvolveram as suas competências relativamente às estratégias de aprendizagem colaborativa e cooperativa, através da implementação de atividades que contribuem para uma aprendizagem mais divertida e eficaz, melhoram as relações interpessoais e promovem o crescimento pessoal e social dos alunos. 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.