Pesquisar

Erasmus+ KA1 Edu4Col@b: Curso de Formação “ICT Tools for a Creative and Collaborative Classroom” - Ghent

Cinco membros do Consórcio do Projeto Erasmus+, da SRE, constituído pela DRE, EB/PE do Porto da Cruz, EB/PE de Santo António e Curral das Freiras, EB/PE Bartolomeu Perestrelo e EBS/PE/C do Porto Moniz, e coordenado pela Divisão de Formação Contínua, participaram num Curso de Formação, na cidade de Ghent, Bélgica, de 21 a 25 de novembro de 2022. 04-01-2024 Direção Regional de Educação
Erasmus+ KA1 Edu4Col@b: Curso de Formação “ICT Tools for a Creative and Collaborative Classroom” - Ghent

Os gestores do Projeto Edu4Col@b nas escolas do Consórcio, João António Fernandes, Gisela da Silva, Domingos Nóia e Cristina Damião, em conjunto com um membro da Direção Regional de Educação – Divisão de Formação Contínua - Fernanda Gonçalves de Abreu, assistiram ao curso de formação “ICT Tools for a Creative and Collaborative Classroom” que incidiu sobre as aplicações online e ambientes online que estimulam o trabalho colaborativo e a criatividade: Padlet, Slido, Plot Generator ou Canva, com especial ênfase nas aplicações que promovem a inclusão e a sustentabilidade. 

 

Os participantes tiveram a oportunidade de criar conteúdos em cada aplicação, refletir e participar numa discussão sobre o trabalho desenvolvido e sobre a possível aplicação nos seus contextos de ensino.  


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.