Pesquisar

Erasmus+ KA1 Edu4Col@b: Curso de Formação “Interactive Technologies for the Future Classroom” - Bruxelas

Sete membros do Consórcio do Projeto Erasmus+, da SRE, constituído pela DRE, EB/PE do Porto da Cruz, EB/PE de Santo António e Curral das Freiras, EB/PE Bartolomeu Perestrelo e EBS/PE/C do Porto Moniz, e coordenado pela Divisão de Formação Contínua, participaram num Curso de Formação, em Bruxelas, entre os dias 21 e 25 de novembro de 2022. 04-01-2024 Direção Regional de Educação
Erasmus+ KA1 Edu4Col@b: Curso de Formação “Interactive Technologies for the Future Classroom” - Bruxelas

Durante cinco dias, os elementos da DRE, membro do Consórcio do Projeto Erasmus+, Edu4Col@b, Sónia Faria de Abreu, Paula Cristina Lopes, Tânia Serrão e Luís Alberto Gaspar, e os gestores do Projeto nas escolas do Consórcio, Ernesto Pinheiro, Maria do Carmo Mina e Jorge Festas Marques participaram no curso de formação “Interactive Technologies for the Future Classroom”, na capital belga, e ficaram a conhecer novas tecnologias interativas dirigidas ao ensino e à aprendizagem.

 

Durante este curso de formação, os participantes também tiveram oportunidade de refletir sobre os princípios pedagógicos que regem os ambientes de aprendizagem interativos e colaborativos, cujos objetivos são melhorar a interação e a aprendizagem na sala de aula através da apresentação e colaboração, da narrativa digital, do vídeo e do áudio, de exercícios interativos e da aprendizagem baseada em jogos. 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.