Pesquisar

Erasmus+ KA1 Edu4Col@b: Curso de Formação “Brain-Based Learning: Understand How Students Really Learn” - Amsterdão

Oito membros do Consórcio do Projeto Erasmus+, da SRE, constituído pela DRE, EB/PE do Porto da Cruz, EB/PE de Santo António e Curral das Freiras, EB/PE Bartolomeu Perestrelo e EBS/PE/C do Porto Moniz, e coordenado pela Divisão de Formação Contínua, participaram num Curso de Formação, em Amsterdão, nos Países Baixos, de 20 a 24 de março de 2023. 04-01-2024 Direção Regional de Educação
Erasmus+ KA1 Edu4Col@b: Curso de Formação “Brain-Based Learning: Understand How Students Really Learn” - Amsterdão

O curso de formação “Brain-Based Learning: Understand How Students Really Learn”, que teve lugar na capital dos Países Baixos, contou com a presença de oito gestores do Projeto Erasmus+, Edu4Col@b, das escolas do Consórcio: Filipe Lopes, Maria da Conceição Freitas, Sandro Nóbrega, Micaela Pontes, Marisol Andrade, Andréa Fernandes, Maria Rita Mendonça e Maria da Graça Correia.

 

Os participantes ampliaram o seu conhecimento sobre a Aprendizagem baseada no Cérebro (Brain-Based Learning) e as técnicas baseadas no funcionamento do cérebro que ajudam a fomentar a aprendizagem duradoura.

 

Por este motivo, neste curso de formação, questionaram-se os métodos de ensino convencionais, inquestionáveis até recentemente, e os participantes foram convidados a experimentar, a refletir sobre várias metodologias de ensino e a planificar as suas atividades de acordo com o que o cérebro humano precisa para ter um bom desempenho e para que a aprendizagem significativa ocorra.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.