Pesquisar

Erasmus+ KA1 Edu4Col@b: Branston Junior Academy (BJA) - Job Shadowing no Reino Unido

Elementos do Consórcio do Projeto Erasmus+, da SRE, constituído pela DRE, EB/PE do Porto da Cruz, EB/PE de Santo António e Curral das Freiras, EB/PE Bartolomeu Perestrelo e EBS/PE/C do Porto Moniz, e coordenado pela Divisão de Formação Contínua, participaram num Job Shadowing, em Lincoln, no Reino Unido, nos dias 10 e 11 de julho de 2023. 04-01-2024 Direção Regional de Educação
Erasmus+ KA1 Edu4Col@b: Branston Junior Academy (BJA) - Job Shadowing no Reino Unido

No âmbito do Projeto Erasmus+, Edu4Col@b, Sara Branco, da Divisão de Formação Contínua da DRE, em conjunto com os gestores do Projeto nas escolas do Consórcio, Maria Luísa Ferreira, Carla Faia, Paula Susana Rodrigues e Hugo Silva Bento, deslocaram-se à cidade de Lincoln, no Condado de Lincolnshire, para uma experiência de Job Shadowing, promovida pela Branston Junior Academy (BJA). 

 

Esta instituição, cujo lema é “Aprender é um hábito para a vida”, tem como objetivo proporcionar um ambiente onde professores e alunos, dos 6 aos 11 anos, possam desenvolver todo o seu potencial, promovendo a política dos 5 R: Resiliência; Reflexão; Reflexão; Respeito e Relações.  

 

Nesta experiência de Job Shadowing, os participantes puderam visitar as instalações do estabelecimento de ensino, observar a prática pedagógica e conhecer a Visão e o Ethos da Branston Junior Academy que sustentam o currículo da área das Ciências. 

 

Foi uma experiência enriquecedora que permitiu aprofundar o seu conhecimento acerca dos métodos de ensino e metodologias de avaliação de uma escola britânica e do funcionamento do sistema educativo. 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.