Pesquisar

Erasmus+ KA1 Edu4Col@b: Job Shadowing na Finlândia

Elementos do Consórcio do Projeto Erasmus+, da SRE, constituído pela DRE, EB/PE do Porto da Cruz, EB/PE de Santo António e Curral das Freiras, EB/PE Bartolomeu Perestrelo e EBS/PE/C do Porto Moniz, e coordenado pela Divisão de Formação Contínua, participaram numa mobilidade de Job Shadowing, na cidade de Ylitornio, Finlândia, entre os dias 30 de agosto e 01 de setembro de 2023. 04-01-2024 Direção Regional de Educação
Erasmus+ KA1 Edu4Col@b: Job Shadowing na Finlândia

No contexto do Projeto Erasmus+, Edu4Col@b, o Presidente do Conselho Executivo da EB/PE do Porto da Cruz, Manuel Luís Andrade, em conjunto com Elsa Freitas, José Miguel de Sousa, Adérita Fernandes e Maria de Jesus Ferreira, da Divisão de Formação Contínua da DRE, deslocaram-se à cidade de Ylitornio, na província da Lapónia, Finlândia, para um Job Shadowing.

 

O Job Shadowing permitiu observar o quotidiano dos docentes, as suas atividades e responsabilidades; interagir com outros profissionais da organização; aprender métodos e estratégias de ensino e esclarecer dúvidas relativamente à prática pedagógica ou sobre o funcionamento geral da organização/ estabelecimento de ensino.  

 

Nesta mobilidade, os intervenientes puderam experienciar, também, atividades que permitiram o contacto com a cultura de um país, cujo sistema educativo é uma referência a nível mundial e que conta com a maior taxa de alfabetização do mundo. 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.