Pesquisar

Erasmus+ KA1 Edu4Col@b: Conferência “CONNECT - International Conference on Open Schooling #CICOS2023” - Barcelona

Membros do Consórcio do Projeto Erasmus+, da SRE, constituído pela DRE, EB/PE do Porto da Cruz, EB/PE de Santo António e Curral das Freiras, EB/PE Bartolomeu Perestrelo e EBS/PE/C do Porto Moniz, e coordenado pela Divisão de Formação Contínua, participaram numa Conferência, na cidade de Barcelona, Espanha, nos dias 06 e 07 de julho de 2023. 04-01-2024 Direção Regional de Educação
Erasmus+ KA1 Edu4Col@b: Conferência “CONNECT - International Conference on Open Schooling #CICOS2023” - Barcelona

No âmbito do Projeto Erasmus+, Edu4Col@b, Elsa Freitas, Chefe da Divisão de Formação Contínua da Direção Regional de Educação e coordenadora do Projeto, Sónia Faria de Abreu, Paula Cristina Lopes e Tânia Serrão, da Direção Regional de Educação, e Elsa Fernandes, da Universidade da Madeira (UMa), deslocaram-se ao Museo de la Ciencia CosmoCaixa, em Barcelona, para assistir à Conferência científica intitulada: “CONNECT - International Conference on Open Schooling #CICOS2023”. 

 

Esta conferência reuniu profissionais e investigadores de renome de todo o mundo num espaço de partilha de conhecimento, experiências e debates, decorrentes das mais recentes inovações relacionadas com a prática educativa do Open Schooling (Aprendizagem Aberta). Esta prática consiste em criar, nas escolas, um ambiente de aprendizagem flexível e inclusivo que incentive os alunos a explorar o mundo através da ciência, com o contributo da comunidade: famílias, Universidades e empresas. 

 

Esta mobilidade permitiu aos intervenientes aprofundar o seu conhecimento sobre o Open Schooling e refletir sobre as suas práticas e o seu contributo para o desenvolvimento sustentável. 

 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.