Pesquisar

Erasmus+ KA1 Edu4Col@b: Escola Sant Josep - Job Shadowing em Barcelona

Seis membros do Consórcio do Projeto Erasmus+, da SRE, constituído pela DRE, EB/PE do Porto da Cruz, EB/PE de Santo António e Curral das Freiras, EB/PE Bartolomeu Perestrelo e EBS/PE/C do Porto Moniz, e coordenado pela Divisão de Formação Contínua, participaram num Job Shadowing, em Barcelona, Espanha, nos dias 9, 10 e 11 de julho de 2023. 04-01-2024 Direção Regional de Educação
Erasmus+ KA1 Edu4Col@b: Escola Sant Josep - Job Shadowing em Barcelona

A Escola Sant Josep, sediada em Barcelona, recebeu os membros do Consórcio do Projeto Erasmus+, Edu4Col@b, para um Job Shadowing: Elsa Fernandes, da Universidade da Madeira (UMa), Sónia Faria de Abreu, Paula Cristina Lopes e Tânia Serrão, da Direção Regional de Educação, nos dias 9 e 10 de julho de 2023. Entre os dias 9 e 11 de julho de 2023, participaram no Job Shadowing Elsa Freitas, Chefe da Divisão de Formação Contínua da Direção Regional de Educação e coordenadora do Projeto, e José Miguel de Sousa, da Divisão de Formação Contínua da DRE. 

 

O estabelecimento de ensino catalão proporcionou aos participantes um conhecimento mais aprofundado da sua instituição no que concerne ao Projeto Educativo, às normas de funcionamento e à política de imersão linguística, uma vez que, nesta instituição, as línguas de aprendizagem/trabalho são o catalão e o inglês: “Aprender numa língua não é o mesmo que aprender uma língua!”. 

 

Foi uma experiência enriquecedora do ponto de vista pedagógico e cultural, já que toda a aprendizagem se processa num ambiente familiar, onde se combinam as funções educativa e afetiva. A educação emocional assume um papel fulcral neste estabelecimento de ensino, as crianças aprendem a (re)conhecer e a gerir as suas próprias emoções e a estabelecer relações saudáveis com os outros.  

 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.