Pesquisar

Erasmus+ KA1 Edu4Col@b: The 4th Barcelona Conference on Education

Um membro do Consórcio do Projeto Erasmus+, da SRE, constituído pela DRE, EB/PE do Porto da Cruz, EB/PE de Santo António e Curral das Freiras, EB/PE Bartolomeu Perestrelo e EBS/PE/C do Porto Moniz, e coordenado pela Divisão de Formação Contínua, participou num evento formativo, em Barcelona, Espanha, entre os dias 19 e 23 de setembro de 2023. 04-01-2024 Direção Regional de Educação
Erasmus+ KA1 Edu4Col@b: The 4th Barcelona Conference on Education

Barcelona é uma cidade que nunca deixa de proporcionar emoção e estímulo e este vibrante centro cultural foi o excelente cenário para a 4.ª Conferência sobre Educação, um evento da IAFOR (Forum Académico Internacional). Na edição de 2023, mais de 350 delegados de mais de 65 países participaram na 4ª Conferência de Barcelona sobre Educação (BCE2023), realizada juntamente com a 4.ª Conferência de Barcelona sobre Artes, Mídia e Cultura (BAMC2023).

 

O Dr. Joseph Haldane, Presidente e CEO da IAFOR, e a Professora Anne Boddington, Reitora da IAFOR e PVC (Pesquisa) na Universidade de Middlesex, Reino Unido, abriram a conferência, com o Dr. Haldane sublinhando a importância da missão da organização e o desafio e as recompensas de envolver-se através das barreiras da nação, cultura e disciplina. 

 

A docente Adérita Fernandes, a exercer funções técnico-pedagógicas na Divisão de Formação Contínua, apresentou uma comunicação intitulada: Educação 4.0: Colaboração para Envolver, Incluir e Potenciar - Edu4Col@b, através da qual teve a oportunidade de dar a conhecer o projeto Erasmus+ supramencionado. Refira-se que o projeto Edu4Col@b obteve uma classificação de 93% e integra 4 das 5 escolas da Região Autónoma da Madeira, que funcionam em "agrupamento vertical" (da educação de infância até ao secundário), que optaram por integrar o Consórcio KA1, constituído, em sede de candidatura, no âmbito da Ação-Chave 1. 

 

Neste sentido, teve a oportunidade de partilhar com os participantes da conferência que a criação e desenvolvimento deste projeto, coordenado pela Divisão de Formação Contínua, da Direção Regional de Educação, permitiu o cumprimento da sua missão de desenvolvimento da profissionalidade docente, através da formação contínua, situada numa perspetiva metamórfica com vista à melhoria da aprendizagem de todos os alunos e promotora do processo de transformação gradual da dialética organizacional e pedagógica do trabalho dos professores.  

 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.