Pesquisar

Curso de Formação - Experimentar Ciência na Escola- Parte 1

Destinado a docentes dos grupos de recrutamento 110, 110 EE, 120, 140 e 160, este curso enquadra-se no plano de formação da Direção Regional de Educação, de Educação para a Ciência 28-02-2024 Direção Regional de Educação
Curso de Formação - Experimentar Ciência na Escola- Parte 1

Atualmente, as escolas estão equipadas com materiais e recursos que permitem potenciar e desenvolver o ensino e a aprendizagem das Ciências Experimentais. Por outro lado, de  acordo com o Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória (DGE, 2017), é necessária a introdução de abordagens inovadoras no ensino, de forma a ultrapassar os obstáculos presentes no sistema educativo atual e facilitar a operacionalização das Aprendizagens Essenciais (DGE, 2018).


Nessa medida, urge capacitar os professores para novas abordagens pedagógicas, mais consentâneas com os documentos orientadores do currículo e com as exigências da sociedade do século XXI. 

 

O Curso de Formação " Experimentar Ciência na Escola- Parte 1", está organizado num conjunto de sete módulos, com a duração de 2 horas, que podem ser frequentados isoladamente, sendo obrigatória apenas a participação no Módulo 0. 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.