Pesquisar

A Importância da Vinculação na Orientação Educativa/Tutoria

Atividade formativa destinada a professores de todos os grupos de recrutamento 28-09-2022 Direção Regional de Educação
A Importância da Vinculação na Orientação Educativa/Tutoria

A Direção Regional de Educação está a promover a Oficina de Formação “A Importância da Vinculação na Orientação Educativa/Tutoria”, destinada a professores de todos os grupos de recrutamento.

 

A Oficina realiza-se de 19 de outubro de 2022 a 10 de maio de 2023, na Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos Dr. Horácio Bento de Gouveia (Polivalente - Sala 4).

 

Esta ação de formação decorre da necessidade de se dar continuidade ao trabalho realizado pelos professores Orientadores Educativos, no âmbito do Projeto Convivialidade, Ética e Mediação Escolar, que têm como principal função acompanhar/orientar/apoiar os alunos em risco de abandono escolar, com baixo rendimento académico, alunos que não conseguem encontrar um motivo para se manterem na escola e que por isso tornam-se altamente perturbadores do bom funcionamento escolar, comprometendo as suas próprias aprendizagens, as aprendizagens dos colegas e o trabalho dos professores.

 

Através desta ação os formandos terão oportunidade de conhecer, refletir e experimentar alterações nas estratégias pedagógicas a adotar com os jovens levando em consideração as características dos seus modelos internos dinâmicos de vinculação (MIDV).

 

Critérios de Seleção:

1- Orientadores educativos da Convivialidade Escolar;

 2- Professores a exercer funções de tutoria.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.