Pesquisar

Oficina de formação "A Arte como Terapia: um contributo na escola"

Estão abertas inscrições para a oficina de formação, destinada a docentes dos grupos de recrutamento 100;110; 140; 240 e 530. 21-03-2024 Direção Regional de Educação
Oficina de formação "A Arte como Terapia: um contributo na escola"

A Direção Regional de Educação realiza, a partir de 23 de abril de 2024, a oficina de formação "A Arte como Terapia: um contributo na escola", destinada a doentes dos grupos de recrutamento 100; 110; 140; 240; 530.

 

Numa visão da arte como terapia, a tónica da formação, dinamizada pela formadora Delta Gouveia, incide sobre o processo criativo como forma de o aluno entender-se a si próprio, ao outro e ao mundo, expressando a sua individualidade, a sua personalidade, as suas emoções ou os seus pensamentos. Através da criação artística, os docentes irão desenvolver estratégias para desenvolver na criança ou jovem competências criativas e artísticas, treinar aptidões sociais, comunicacionais e/ou relacionais, aprendendo a gerir conflitos ou eventos traumáticos, assumindo a aprendizagem como um processo de reconstrução constante.

 

Os interessados poderão consltar o programa e realizar a sua inscrição através da Plataforma Interagir, em https://teducativas.madeira.gov.pt/s/Wv31B8g

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.