Pesquisar

"Motivação, movimento e cognição em contexto escolar"

Estão abertas inscrições para esta atividade formativa, destinada a docentes de todos os grupos de recrutamento, Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica e Psicomotricistas. 04-05-2021 Direção Regional de Educação
"Motivação, movimento e cognição em contexto escolar"

A Direção Regional de Educação promove, de 12 de maio a 2 de junho de 2021, o curso de formação "Motivação, movimento e cognição em contexto escolar", destinado a docentes de todos os grupos de recrutamento, Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica e Psicomotricistas.

 

Pretende-se, no âmbito das neurociências e do estudo do movimento/postura, conhecer barreiras à aprendizagem (contextos, materiais e tarefas), de modo a implementar estratégias facilitadoras na sala de aula e restante ambiente escolar, e propor múltiplos meios de representação, ação, expressão e envolvimento, ajustados à heterogeneidade dos alunos, de acordo com a orientação do desenho universal para a aprendizagem.

 

Esta ação de formação destina-se prioritariamente a profissionais a exercer funções nos concelhos da Ribeira Brava e da Ponta do Sol.

 

Para realizar a sua inscrição e consultar o programa, os interessados deverão aceder à Plataforma Interagir através da seguinte hiperligação em anexo.

 

 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.