Pesquisar

Pertencer por inteiro: abordagens inclusivas em contexto escolar

Estão abertas inscrições para esta atividade formativa destinada a docentes de todos os grupos de recrutamento. 02-09-2021 Direção Regional de Educação
Pertencer por inteiro: abordagens inclusivas em contexto escolar

A Direção Regional de Educação promove, de 23 de setembro a 11 de dezembro de 2021, uma segunda edição oficina de formação "Pertencer por inteiro: abordagens inclusivas em contexto escolar", em regime presencial e a distância, destinada a docentes de todos os grupos de recrutamento.

 

A formação será dinamizada pela formadora Isabel Catarina Martins, psicóloga, especialista em Psicologia da Educação e Psicologia Clínica e da Saúde, subespecialidade de Necessidades Educativas Especiais, (pelo Colégio de Especialidade da Ordem dos Psicólogos Portugueses). É licenciada pela Universidade de Coimbra (UC), mestre em Psicologia Cognitiva e doutorada em Psicologia pela UC e Radboud University-Holanda.

 

Tem apresentado comunicações em reuniões científicas internacionais, nas quais recebeu vários prémios, com artigos publicados, essencialmente na área da Educação Inclusiva.

 

Com esta atividade formativa, pretende-se discutir práticas inclusivas num ambiente de aprendizagem cooperativa e adequar os processos de ensino-aprendizagem às características e condições de todos os alunos, abraçando o desafio do desenho universal para a aprendizagem, criando espaços e tempos inclusivos.

 

Para realizar a sua inscrição, os interessados deverão aceder à plataforma Interagir, através da seguinte hiperligação: https://bit.ly/3BztP0n


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.