Pesquisar

Neurociências e Escola: Um abraço por Cumprir?

Estão abertas inscrições para esta atividade formativa destinada a docentes de todos os grupos de recrutamento. 02-09-2021 Direção Regional de Educação
Neurociências e Escola: Um abraço por Cumprir?

A Direção Regional de Educação promove, de 23 de setembro a 11 de dezembro de 2021, a oficina de formação "Neurociências e Escola: Um abraço por Cumprir?", em regime presencial e a distância, destinada a docentes de todos os grupos de recrutamento.

 

A formação será dinamizada pela formadora Isabel Catarina Martins, psicóloga, especialista em Psicologia da Educação e Psicologia Clínica e da Saúde, subespecialidade de Necessidades Educativas Especiais, (pelo Colégio de Especialidade da Ordem dos Psicólogos Portugueses). É licenciada pela Universidade de Coimbra (UC), mestre em Psicologia Cognitiva e doutorada em Psicologia pela UC e Radboud University-Holanda. Tem apresentado comunicações em reuniões científicas internacionais, nas quais recebeu vários prémios, com artigos publicados, essencialmente na área da Educação Inclusiva.

 

Esta oficina terá como objetivo principal a partilha de conhecimentos sobre neurodesenvolvimento e o funcionamento cerebral, em linguagem acessível, no que é relevante para a realidade educativa, nomeadamente, no que diz respeito às funções implicadas nos processos de aprendizagem, passando ao desafio de criar metodologias nos contextos de cada formando compatíveis com as recentes investigações na área das neurociências.
Num ambiente de aprendizagem contínua e interações formativas, pretendemos gerar a reflexão e promover competências facilitadoras de uma mudança de práticas num abraço entre as neurociências e a aprendizagem escolar.

 

Para realizar a sua inscrição, os interessados deverão aceder à plataforma Interagir, através da seguinte hiperligação: https://bit.ly/2WBWV0F


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.