Pesquisar

Desportos de praia: Voleibol, Andebol e Futebol

Atividade formativa destinada a professores dos grupos de recrutamento 160, 260 e 620 e a docentes do grupo de recrutamento 110 a lecionar Expressão Físico- Motora. 06-09-2021 Direção Regional de Educação
Desportos de praia: Voleibol, Andebol e Futebol

A Direção Regional de Educação promove em parceria, com a Federação de Andebol de Portugal, Federação Portuguesa de Futebol e Associação de Voleibol da Madeira o curso de formação “Desportos de praia: Voleibol, Andebol e Futebol “destinado a professores dos grupos de recrutamento 160, 260 e 620 e a docentes do grupo de recrutamento 110 a lecionar Expressão Físico- Motora.

 

O curso realiza-se 18 de setembro a 2 de outubro de 2021, no concelho de Machico, no seguinte horário:

- 18 de setembro das 09h00 às 12h00 e das 15h00 às 17h00;

- 25 de setembro das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00;

- 02 de outubro das 09h00 às 12h00 e das 15h00 às 17h00.

 

A constante evolução das Modalidades de Praia tem sido acompanhada por um desenvolvimento de novas metodologias de ensino dos desportos de praia. Estas transformações nas didáticas das referidas modalidades poderão ter grande utilidade para quem ensina essas modalidades na sua iniciação (educação física / desporto escolar).

 

Por estes motivos, o programa apresentado visa atualizar e preparar melhor os professores para abordarem o ensino das modalidades de praia duma forma mais eficaz e ao mesmo tempo gratificante para o professor e motivante para os alunos, sempre enquadrado na lógica do desenvolvimento multilateral da criança, fundamental no desenvolvimento motor das crianças e jovens.

 

Sendo que no final da formação os formandos devem:

 

  • Conhecer a história das modalidades de Voleibol, Futebol e Andebol de praia;
  • Compreender as regras básicas das modalidades de Voleibol, Futebol e Andebol de praia;
  • Explorar os fundamentos das modalidades de Voleibol, Futebol e Andebol de praia;
  • Fomentar métodos e técnicas pedagógicas das modalidades de Voleibol, Futebol e Andebol de praia; 
  • Sensibilizar para as potencialidades das modalidades, no desenvolvimento das capacidades motoras.

 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.