Pesquisar

III Seminário de Tecnologias de Apoio na Educação

Atividade formativa destinada a técnicos superiores de biblioteca, docentes e outros técnicos superiores 23-09-2021 Direção Regional de Educação
III Seminário de Tecnologias de Apoio na Educação

A Direção Regional de Educação, através da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas, promove nos dias 19, 25 e 26 de outubro, o III Seminário de Tecnologias de Apoio na Educação, integrando também três cursos de formação destinado a técnicos superiores de biblioteca, docentes e outros técnicos superiores. 

 

A comunicação acessível e a utilização de tecnologias adaptadas às necessidades dos alunos e outras pessoas com deficiência e/ou incapacidade pode significar a diferença entre uma participação equitativa ou a não participação.  O recurso a tecnologias de apoio e conteúdos em formatos acessíveis poderá ser determinante no percurso de vida de um aluno ou de outra pessoa se o conhecimento, a informação, o acompanhamento técnico se tornarem uma prática regular e não uma exceção. 

 

A diversidade de necessidades dos alunos que frequentam os estabelecimentos de ensino exige recursos humanos e materiais especializados na avaliação, utilização e assistência técnica de forma a potenciar as ajudas técnicas/ tecnologias de apoio como ferramentas compensatórias e / ou complementares na comunicação, aprendizagem e autonomia dos alunos.   

 

As inscrições podem ser feitas, separadamente para cada evento.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.