Pesquisar

"INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL - A IMPORTÂNCIA DE UMA CULTURA DIGITAL"

A Direção Regional de Educação está a promover a Oficina de Formação “Inteligência Artificial - A importância de uma cultura digital”. 16-11-2021 Direção Regional de Educação
"INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL - A IMPORTÂNCIA DE UMA CULTURA DIGITAL"

Esta atividade formativa enquadra-se no âmbito da disciplina Ciências da Computação do 1.º ciclo do Ensino Básico e visa contribuir para o conhecimento e a aquisição de competências sobre a Inteligência Artificial e a Aprendizagem Automática, assim como, apoiar os docentes destas áreas do conhecimento, na abordagem destas matérias, que integram os conteúdos programáticos, a partir do 3º ano de escolaridade, nomeadamente no respeitante aos dados que disponibilizam, aos preconceitos sociais e às questões éticas que suscitam socialmente.

 

Estes novos conceitos tecnológicos têm contribuído para o estabelecimento de um novo paradigma educativo que os alunos têm de conhecer e compreender e os seus professores aptos a esclarecê-los e a apoiá-los.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.