Pesquisar

Ensino das Ciências orientado para a Resolução de Problemas

Curso de formação orientado por Ilídio Costa, investigador da Universidade do Porto no Planetário do Porto, que terá lugar a 26 e 27 de novembro na Divisão de Formação Contínua. 19-11-2021 Direção Regional de Educação
Ensino das Ciências orientado para a Resolução de Problemas

A Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, através da Direção Regional de Educação, promove o curso de formação Ensino das Ciências orientado para a Resolução de Problemas

 

A atividade formativa, dinamizada pelo Professor Doutor Ilídio Costa, investigador pela Universidade do Porto no Planetário do Porto e Centro de Ciência Viva, articula o Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória com o ensino das ciências de base experimental orientado para a resolução de problemas - Problem-Based Learning (PBL) e valoriza o trabalho interdisciplinar, colaborativo e prático.

 

Destinado a docentes do 1.º Ciclo e a professores de Matemática e Ciências do 2.º Ciclo do Ensino Básico, pretende-se que os formandos explorem metodologias ativas de ensino e aprendizagem em ciências e analisem formas de implementação do processo PBL no ensino das ciências.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.