Pesquisar

Pós-Graduação em Biotética

Decorrem inscrições, até 30 de junho, para a Pós-Graduação em Bioética, que se realiza na Escola Superior de Enfermagem S. José de Cluny - Funchal, em parceria com a Associação Portuguesa de Bioética, e conta com o apoio da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto e da International Chair in Bioethics da UNESCO. 30-05-2022 Direção Regional de Educação
Pós-Graduação em Biotética

Entre 1 de abril a 30 de junho de 2022, estão abertas inscrições para a Pós-Graduação em Bioética, que se realiza a partir de 30 de setembro de 2022.

O curso será ministrado pela Escola Superior de Enfermagem S. José de Cluny - Funchal, em parceria com a Associação Portuguesa de Bioética, e conta com o apoio da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto e da International Chair in Bioethics da UNESCO e terá a coordenação do Prof. Doutor Rui Nunes, da Prof.ª Doutora Merícia Bettencourt e do Prof. Doutor Sérgio Mendonça.  

 

A sociedade atual reveste-se de novos desafios éticos, decorrentes dos constantes progressos na área das ciências da vida, da saúde, da educação, do social e do direito, emergindo assim, questões bioéticas progressivamente mais complexas. O estudo aprofundado sobre estas questões, aliado à elevada qualidade pedagógica e científica dos seus docentes, constitui-se uma ferramenta fundamental para os profissionais destas áreas científicas, com vista à excelência das suas práticas.

 

Destinatários: Licenciados com interesse pelas questões bioéticas das seguintes áreas: saúde, social, ciências da vida, educação, direito, política, ciências religiosas e outras com interesse pelo estudo das questões da ética da vida.

 

Duração e horário: A Pós-Graduação terá a duração de dois semestres (início a 30 de setembro de 2022 e términus a 16 de julho de 2023) e funcionará às sextas-feiras, das 17 às 21 horas, e aos sábados, das 9 às 13 horas e das 14 às 18 horas, com interregno na semana da Páscoa e do Natal.

 

Local: Escola Superior de Enfermagem de São José de Cluny

 

Informações adicionais e contactos em: http://www.esesjcluny.pt/index.php/site-content/17-informa-de-cursos-e-disciplinas/1072-pos-graduacao-em-bioetica

 

INSCRIÇÕES EM: www.esesjcluny.pt

 

 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.