Pesquisar

Rope Skipping e Manipulação de Aparelhos Portáteis na Escola

Cursos de formação destinados a docentes dos grupos de recrutamento 160, 260 e 620 e do grupo de recrutamento 110 a lecionar expressão físico- motora 07-09-2022 Direção Regional de Educação
Rope Skipping e Manipulação de Aparelhos Portáteis na Escola

A Direção Regional de Educação está a promover dois Cursos de Formação “Rope Skipping e Manipulação de Aparelhos Portáteis na Escola”, destinados a docentes dos grupos de recrutamento 160, 260 e 620 e do grupo de recrutamento 110 a lecionar expressão físico- motora.

 

Os cursos realizam-se de 30 de setembro a 3 de outubro de 2022 no Pavilhão da Serra de Água.

 

Esta formação pretende dotar os formandos de conhecimentos que serão ferramentas para utilização em vários contextos no ensino-aprendizagem. A aprendizagem de vários skills por parte dos alunos, para além de potenciar o desenvolvimento coordenativo, serve o desenvolvimento das capacidades físicas (força, resistência, potência e velocidade). Os anos de experiência no ensino desta atividade comprovam que os alunos que a praticam ficam muito mais aptos para transferes futuros para outras modalidades, devido ao enorme desenvolvimento físico e coordenativo.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.