Pesquisar

Jogos da Prevenção: As atividades de natureza Psicomotoras como facilitadoras da aprendizagem psicossocial

Curso de Formação destinado a docentes dos grupos de recrutamento 110; 110 E.E; 120; 140; 150 e 160 e a Técnicos Superiores (Psicólogos, Psicomotricistas e Terapeutas) 15-09-2022 Direção Regional de Educação
Jogos da Prevenção: As atividades de natureza Psicomotoras como facilitadoras da aprendizagem psicossocial

A Direção Regional de Educação no âmbito do projeto Convivialidade, Ética e Mediação Escolar e em parceria com a Unidade Operacional de Intervenção em Comportamentos Aditivos e Dependência, promove, o Curso de Formação “Jogos da Prevenção: As atividades de natureza Psicomotoras como facilitadoras da aprendizagem psicossocial.

 

O Curso de Formação realiza-se de 6 de outubro de 2022 a 11 de maio de 2023 na Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos Dr. Horácio Bento de Gouveia.

 

Pretende-se dotar os docentes e técnicos de um conjunto de competências, a fim de desenvolver nos alunos do 1.º Ciclo competências de vida, pessoais, sociais e emocionais, através de dinâmicas psicofísicas, potenciadoras de comportamentos saudáveis, de modo a estimular o relacionamento interpessoal, a tomada de decisão e a resistência à pressão dos pares.

 

Nota: Será dada prioridade a Docentes e Técnicos Superiores que estejam ou venham a desenvolver o programa Jogos da Prevenção.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.