Pesquisar

Direção Regional de Educação participou na 16.ª Conferência Europeia sobre Aprendizagem Baseada em Jogos (ECGBL 2022)

Esta conferência decorreu na Universidade Lusófona, em Lisboa, nos dias 6 e 7 de outubro. 12-10-2022 Direção Regional de Educação
Direção Regional de Educação participou na 16.ª Conferência Europeia sobre Aprendizagem Baseada em Jogos (ECGBL 2022)

A Direção Regional de Educação participou na 16.ª Conferência Europeia sobre Aprendizagem Baseada em Jogos (ECGBL 2022) que decorreu na Universidade Lusófona, em Lisboa, nos dias 6 e 7 de outubro, e na qual demonstrou o papel que tem vindo assumir em prol da inovação em Educação. 

No âmbito desta iniciativa, no dia 6 de outubro, teve lugar a 10.ª Competição Internacional de Jogos Educativos, durante a qual a equipa da Divisão de Tecnologias e Ambientes Inovadores de Aprendizagem - que participa no desenvolvimento do projeto RoboLoco do programa Erasmus+ - apoiou a apresentação a concurso do jogo Robolocode, que foi dinamizada pelos parceiros da Universidade de Nord (Noruega), na categoria Jogos em Desenvolvimento.

No dia 7 de outubro, decorreu a sessão de apresentação de jogos aos participantes da conferência. A apresentação e respetiva demonstração do jogo Robolocode teve boa afluência por parte dos visitantes que demostraram grande entusiasmo e curiosidade pelo jogo e respetivos materiais desenvolvidos. 

De referir que o jogo Robolocode e respetivos materiais didáticos (apresentações e fichas de trabalho) de apoio ao ensino do Pensamento Computacional e de Programação em Linguagem Python são desenvolvidos pelo projeto RoboLoco. O jogo estará brevemente disponível nas principais lojas de aplicações. Para mais informações acerca deste projeto, consulte a página https://teducativas.madeira.gov.pt/roboloco/pt-pt


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.