Pesquisar

Regras e regulamentos de Basquetebol no Desporto Escolar

Curso de Formação destinado a docentes dos grupos de recrutamento 160,260 e 620 e do grupo de recrutamento 110 a lecionar Expressão Físico Motora. 27-10-2022 Direção Regional de Educação
Regras e regulamentos de Basquetebol no Desporto Escolar

A Direção Regional de Educação promove o Curso de Formação “Regras e regulamentos de Basquetebol no Desporto Escolar" destinado a docentes dos grupos de recrutamento 160,260 e 620 e do grupo de recrutamento 110 a lecionar Expressão Físico Motora.

 

O Curso de Formação realiza-se de 17 a 19 de novembro de 2022, através da Plataforma Teams (1ª e 2ª sessão) ena Escola Secundária Francisco Franco (3ª sessão)

 

O Basquetebol é uma modalidade que integra o projeto do Desporto Escolar no qual se permite que os alunos experimentem os diferentes papéis no desporto, valorizando a função dos árbitros/juízes na aquisição de competências importantes na interpretação e compreensão do jogo, na tomada de decisão e no respeito pelas regras e pelo outro.

Neste sentido torna-se pertinente proporcionar mais competências aos professores na abordagem do basquetebol em meio escolar, no que diz respeito às regras da modalidade bem como aos mecanismos utilizados pelos juízes para controlo e gestão do jogo.

 

Critérios de seleção:

1. Professor a exercer funções na Direção de Serviços do Desporto Escolar;

2. Professor com núcleos do Desporto Escolar de Basquetebol;

3. Professor dos grupos de recrutamento 160; 260; 620;110; 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.