Pesquisar

Secretário Regional de Educação, Ciência e Tecnologia entrega manuais digitais a alunos do CEPAM.

Esta iniciativa abrangeu 45 alunos do Conservatório. 10-02-2023 Direção Regional de Educação
Secretário Regional de Educação, Ciência e Tecnologia entrega manuais digitais a alunos do CEPAM.

Os alunos de diferentes cursos profissionais do Conservatório-Escola Profissional das Artes da Madeira – Eng. Luiz Peter Clode receberam manuais digitais. Uma nova ferramenta que chega agora à formação artística. 

 

Na sessão de entrega, no Salão Nobre do Conservatório, Jorge Carvalho, Secretário Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, relevou o facto de os tablets permitirem a exploração de um conjunto de competências digitais aplicadas às áreas artísticas, como de resto pode ser aferido pelo facto da atribuição ter contemplado alunos dos cursos de Instrumentista, Instrumentista de Jazz, Intérprete de Dança Contemporânea e Artes do Espetáculo – Interpretação e Animação 2D/3D.

 

Esta é uma aposta da Secretaria, operacionalizada pela Direção Regional de Educação. Estes equipamentos eletrónicos suportarão os manuais digitais das disciplinas da componente de formação sociocultural (Português, Língua Estrangeira, Tecnologias da Informação e Comunicação, entre outras) e aplicações da componente de formação técnica, mais direcionadas para a área artística de cada um dos cursos que fazem parte da oferta formativa do Conservatório (música, teatro, dança, multimédia e animação).

 

Esta nova etapa irá originar uma alteração profunda no modo de funcionamento da sala aula, através da introdução de novas metodologias de trabalho que permitam simultaneamente a flexibilidade curricular, o princípio da educação inclusiva e a diferenciação pedagógica. A partir deste ano letivo, a utilização de manuais digitais será uma prática comum para todos os alunos que iniciarem um Curso Profissional no Conservatório.

 

Pode ler a notícia na íntegra no Jornal da Madeira, no Diário de Notícias e assitir à reportagem da RTP Madeira.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.