Pesquisar

«TRABALHAR O REFERENCIAL DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA E OS CADERNOS DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA»

Curso de Formação destinado a docentes de todos os grupos de recrutamento. 27-02-2023 Direção Regional de Educação
«TRABALHAR O REFERENCIAL DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA E OS CADERNOS DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA»

O Plano Nacional de Formação Financeira (PNFF) visa contribuir para elevar o nível de conhecimentos financeiros da população e promover a adoção de comportamentos financeiros adequados, através de uma visão integrada de projetos de formação financeira.

 

O Referencial de Educação Financeira para a Educação Pré-Escolar, o Ensino Básico, o Ensino Secundário e a Educação e Formação de Adultos é o documento orientador para a implementação da educação financeira em contexto educativo e formativo. Os Cadernos de Educação Financeira para os 1.º, 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e para o ensino secundário visam apoiar alunos e professores na abordagem aos temas definidos no Referencial de Educação Financeira. Podem ser trabalhados nos diversos contextos curriculares de aprendizagem, no âmbito das disciplinas ou no desenvolvimento de projetos.

 

A presente atividade formativa visa promover a formação de professores, no âmbito do Referencial de Educação Financeira e dos Cadernos de Educação Financeira, contribuindo assim, para a sua utilização generalizada no âmbito do sistema educativo português.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.