Pesquisar

Final Regional do Concurso Triatlo Literário e Concurso Nacional de Leitura (TL/CNL)

Nos dias 27 e 28 de abril, entre as 14h00 e as 17h30, irá decorrer no auditório do Arquivo e Biblioteca Pública da Madeira, a Final Regional do concurso TL/CNL 21-04-2023 Direção Regional de Educação
Final Regional do Concurso Triatlo Literário e Concurso Nacional de Leitura (TL/CNL)

Nos dias 27 e 28 de abril, no período da tarde, irá decorrer no auditório do Arquivo e Biblioteca Pública da Madeira, a Final Regional do concurso TL/CNL, iniciativa dirigida a todos os alunos do ensino básico e do ensino secundário das escolas públicas e privadas.

Este evento resulta da conjugação de dois concursos: o Triatlo Literário do projeto Baú de Leitura, da responsabilidade da Direção Regional de Educação e do Concurso Nacional de Leitura, coordenado, a nível regional, pela Direção Regional do Arquivo e Biblioteca Pública da Madeira (DRABM), em parceria com a Direção Regional de Educação (DRE).

Trata-se de um concurso que visa estimular o gosto e o prazer da leitura para melhorar o domínio da língua portuguesa, a escrita recreativa, a compreensão leitora e os hábitos de leitura.

É constituído por três fases de apuramento no 1.º ciclo: Fase Escolar, Fase Concelhia e Fase Regional, e por duas fases no 2.º e 3.º ciclo e secundário: Fase Escolar e Fase Regional.

Os vencedores, um aluno por cada nível de ensino, serão os representantes da RAM na Fase Final do Concurso Nacional de Leitura, organizada pelo Plano Nacional de Leitura 2027 (PNL2027), no dia 3 de junho, em Torres Vedras.

 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.