Pesquisar

A minha escola tem muitos alunos estrangeiros... o que faço?

Estão abertas inscrições para diversos cursos destinados a Assistentes Operacionais e Assistentes Técnicos das Escolas da RAM. 12-09-2022 Direção Regional de Educação
A minha escola tem muitos alunos estrangeiros... o que faço?

Tendo em conta a progressiva chegada às escolas da RAM de muitos alunos estrangeiros, sobretudo filhos de emigrantes madeirenses, cada um com um repertório linguístico e cultural único, torna-se importante, à luz dos pilares da equidade e da justiça social, sensibilizar os Assistentes Educativos para aproveitarem positivamente as mais-valias desta heterogeneidade no ambiente escolar.

 

Assim, a Direção Regional de Educação promove, ao longo deste ano letivo, no concelho do Funchal, diversos cursos de formação intitulados  "A minha escola tem muitos alunos estrangeiros... o que faço?",  com a duração de 3 horas e 30 minutos cada, destinados a assistentes operacionais a exercer funções nas escolas/estabelecimentos de ensino básico e secundário da RAM. 

 

Ao frequentar esta atividade formativa, os formandos terão oportunidade de conhecer estratégias para intervir mais adequadamente junto dos alunos oriundos de países estrangeiros, ao nível da comunicação e da socialização, proporcionando-lhes oportunidades de inclusão e de equidade no seu percurso escolar e de vida. 

 

As inscrições para estas ações de formação, que se irão realizar na Escola Secundária Jaime Moniz, deverão ser formalizadas pelo superior hierárquico do formando ou por alguém a quem tenha sido delegada essa incumbência, até ao dia 19 de setembro de 2022, através das seguintes hiperligações: 

 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.