Pesquisar

Cerimónia de Entrega de Prémios da Feira Tecnológica 2023

Este evento terá lugar no dia 26 de junho às 14h30, na Escola Básica com Pré-escolar Dr. Eduardo Brazão de Castro. 22-06-2023 Direção Regional de Educação
Cerimónia de Entrega de Prémios da Feira Tecnológica 2023

A Feira Tecnológica tem como objetivo primordial fomentar o interesse pela ciência, tecnologia e informática nos jovens, estimulando o pensamento crítico, a resolução de problemas e a colaboração, além de evidenciar os benefícios da sala de Ambientes Inovadores de Aprendizagem, também conhecida como "sala do futuro". Ao proporcionar um ambiente propício à experimentação e à criatividade, o evento contribui significativamente para o desenvolvimento de competências essenciais para o futuro.

 

Na edição 2023, a Feira Tecnológica, apresenta uma seleção de 50 projetos representativos de todos os níveis de ensino, repletos de inovação e ideias revolucionárias. Este evento anual, que assinala o seu 5.º aniversário, tem como propósito a promoção do desenvolvimento tecnológico e a disseminação do conhecimento e decorre em duas etapas distintas.

 

A primeira etapa da Feira Tecnológica foi realizada no formato online, mantendo a tradição dos anos anteriores. Essa abordagem permite uma maior divulgação dos projetos apresentados, atingindo um público mais amplo e aumentando o impacto das descobertas. Os participantes tiveram a oportunidade de compartilhar as suas ideias e inovações por meio de apresentações digitais, vídeos e demonstrações interativas, o que proporcionou uma experiência envolvente e acessível aos participantes. Além disso, realizou-se um processo de votação para eleger o melhor projeto da feira, cujas votações encerraram na última sexta-feira.

 

A segunda etapa, agendada para o próximo dia 26 de junho, ocorrerá presencialmente na Escola Básica com Pré-escolar Dr. Eduardo Brazão de Castro e conta com a presença do Secretário Regional de Educação, Ciência e Tecnologia,  Jorge Carvalho, e do Diretor Regional de Educação, Marco Gomes, entre outras entidades. Neste evento, os participantes vencedores, cujos projetos se destacaram pelo seu impacto, criatividade e relevância, serão premiados. Serão ainda entregues 55 selos Escola Tecnológica, designadamente, 53 “Selo Escola Inovadora” e 2 “Selo Escola Standard”, assim como 32 “Selo Escola de Referência” às escolas que recebem o “Selo Escola Inovadora” pelo 3.º ano consecutivo.

 

Este evento será transmitido online, através da hiperligação: https://teducativas.madeira.gov.pt/feira/ 

 

Junte-se a nós no dia 26 de junho, online, para celebrar a inovação, a criatividade e o conhecimento na Escola Básica com Pré-escolar Dr. Eduardo Brazão de Castro!


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.