Pesquisar

"O Cérebro Destrava Línguas?"

Decorre hoje esta atividade formativa, destinada a docentes de língua estrangeira no 1.º ciclo e a docentes deste nível de ensino a desenvolver Projetos de Leitura. 06-09-2023 Direção Regional de Educação
"O Cérebro Destrava Línguas?"

A Direção Regional de Educação, através da Divisão de Ação e Inovação Pedagógica, promove hoje, 6 de setembro, a atividade formativa "O Cérebro Destrava Linguas?", dinamizada pela Doutora Isabel Catarina Martins.

 

A formadora, para além de ser Mestre em Psicologia Cognitiva e Especialista em Psicologia da Educação e Psicologia Clínica e da Saúde, pela Ordem dos Psicólogos Portugueses, é formadora em Centros de Formação para docentes e é co-autora do Método de Aprendizagem da leitura e escrita "Lemus".

 

Poderá a neuropsicologia ajudar a destravar as línguas, materna e estrangeira, nas crianças em idade de aprendizagem da leitura e da escrita? Como podem os professores desenvolver outras técnicas de aprendizagem da leituira e da escrita?

 

Neste workshop far-se-á uma breve abordagem neuropsicológica da aprendizagem da leitura e escrita, de modo a compreendermos melhor os processos cognitivos e funções mentais envolvidas na aprendizagem da leitura e escrita, adequando metodologias de aprendizagem de leitura e escrita, com destaque para as metodologias multissensorias.

 

Participam, nesta iniciativa da DRE, docentes das escolas abaixo indicadas, que estão a desenvolver o Programa de AaZ – Ler Melhor, Saber Mais, ou outros Projetos de Leitura das suas próprias escolas, no 1.º ciclo, bem como docentes de inglês e de francês.

 

- Escola Básica com Pré-escolar e Creche do Caniçal 

- Escola Básica do 1.º Ciclo com Pré-escolar do Jardim da Serra  

- Escola Básica do 1.º Ciclo com Pré-escolar do Estreito de Câmara de Lobos  

- Escola Básica do 1.º Ciclo com Pré-escolar do Caniço 

- Escola Básica do 1.º Ciclo com Pré-escolar e Creche da Ladeira e Lamaceiros 

- Escola Básica com Pré-escolar do Porto da Cruz

- Escola Básica do 1.º Ciclo com Pré-escolar da Lourencinha

- Escola Básica do 1.º Ciclo com Pré-escolar da Fonte da Rocha

- Escola Básica com Pré-Escolar Dr. Eduardo Brazão de Castro

- Escola Básica do 1.º Ciclo com Pré-escolar e Creche de Santa Cruz 

- Escola Básica do 1.º Ciclo com Pré-escolar das Figueirinhas 

 

 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.