Pesquisar

«A Importância da Vinculação na Orientação Educativa/Tutoria»

Oficina de Formação destinada a docentes de todos os grupos de recrutamento, com prioridade para professores orientadores educativos da Convivialidade Escolar; professores a exercer funções de Tutoria e Diretores de Turma. 06-09-2023 Direção Regional de Educação
«A Importância da Vinculação na Orientação Educativa/Tutoria»

 

Esta atividade formativa realiza-se de 18 de outubro de 2023 a 29 de maio de 2024, na Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos Dr. Horácio Bento de Gouveia e visa assegurar o acompanhamento, a orientação e o apoio a alunos em risco de abandono escolar, com baixo rendimento académico ou que não conseguem encontrar a motivação para se manterem na escola e que, por isso tornam-se altamente perturbadores do bom funcionamento escolar, comprometendo as suas próprias aprendizagens e as aprendizagens dos colegas, assim como o trabalho dos professores. 

 

Os  formandos terão  a oportunidade de conhecer, refletir e experimentar alterações nas estratégias pedagógicas a adotar com os jovens, tendo em consideração as características dos seus modelos internos dinâmicos de vinculação (MIDV).

 

 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.