Pesquisar

«A Importância da Vinculação na Orientação Educativa/Tutoria - nível II»

Oficina de Formação destinada a professores de todos os grupos de recrutamento que realizaram a Oficina de Formação "A importância da Vinculação na Orientação Educativa / Tutoria", no passado ano letivo. 06-09-2023 Direção Regional de Educação
«A Importância da Vinculação na Orientação  Educativa/Tutoria - nível II»

Esta atividade formativa decorre da necessidade de se dar continuidade ao trabalho realizado no âmbito da  oficina de formação “A importância da Vinculação na Orientação Educativa / Tutoria” que decorreu no passado ano letivo, com vista a apoiar os professores que frequentaram essa oficina de formação e assegurar-lhes saber científico, reforçar e acrescentar conteúdos a cada sessão. Será dada ênfase à  relação estabelecida entre o professor e o aluno cuja qualidade condiciona as expectativas que cada um possui em relação ao outro e potencia aspetos motivacionais e atencionais relativamente ao processo educativo.

 

Deste modo, os formandos terão oportunidade de conhecer, refletir e experimentar alterações nas estratégias pedagógicas a adotar com os jovens, tendo em conta as características dos seus próprios modelos internos dinâmicos de vinculação (MIDV).


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.