Pesquisar

"A Paz também se aprende na escola: Filosofia Ubuntu"

Formação prática, que trabalha a confiança, resiliência, empatia e serviço – os pilares da Filosofia Ubuntu para transformar vidas e relações humanas. 25-09-2023 Direção Regional de Educação
"A Paz também se aprende na escola: Filosofia Ubuntu"

A Direção Regional de Educação promove, ao longo do ano letivo 2023-2024, duas oficinas de formação intitulada "A Paz também se aprende na escola: Filosofia Ubuntu", dinamizadas pela formadora Vanda Perestrelo.

 

Nestas oficinas, os formandos poderão compreender como direcionar a educação para a Paz junto das crianças e jovens das nossas escolas.

Pretende-se, aqui, desenvolver cinco competências centrais: o Autoconhecimento, a Autoconfiança e a Resiliência, a Empatia e o Serviço. O objetivo principal é facilitar posteriormente um espaço na Escolas, onde se privilegie a aprendizagem e o desenvolvimento integral dos alunos, segundo o método Ubuntu, promovendo competências como o trabalho de equipa, o pensamento crítico e autorreflexivo, criativo e ético, a comunicação assertiva e a resolução de problemas.

 

Trata-se de uma formação prática, que trabalha a confiança, resiliência, empatia e serviço – os pilares da Filosofia Ubuntu para transformar vidas e relações humanas.

conteúdos novos e criativos, brainstorming, storyboard e storytelling, mediadores expressivos, bibliotecas humanas, entre outras técnicas "fora da caixa", para trabalhar a Paz na Sala de Aula, fundamentada na Filosofia Ubuntu.

 

Se é docente da Educação Pré-escolar ou do Ensino Básico, participe nesta oficina de formação e seja um agente de transformação.

 

Para iniciar em outubro de 2023, inscreva-se em: https://teducativas.madeira.gov.pt/s/R0SFnO1


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.