Pesquisar

Concurso Educação para os Media - "Cidadania Digital"

Inscrições até ao dia 30 de novembro. 03-10-2023 Direção Regional de Educação
Concurso Educação para os Media - "Cidadania Digital"

O concurso Educação para os Media, do Programa EDUCAmedia, é promovido pela Direção Regional de Educação, através da Direção de Serviços de Tecnologias e Ambientes Inovadores de Aprendizagem.

Este concurso visa sensibilizar e fomentar o sentido crítico sobre a forma como consumimos os medias digitais e dar um contributo para o aprofundamento de estudos nesta área, que visem a promoção de aprendizagens sobre educação para os media, comunicação e produção audiovisual.

"Cidadania Digital" é o tema deste 1.º Concurso Educação para os Media que pretende sensibilizar os alunos para uma utilização da tecnologia de forma responsável e ética, quer seja em mundo físico ou digital. Destina-se a todos os alunos dos ensinos básico e secundário, de todas as instituições públicas e privadas da Região Autónoma da Madeira, sob orientação de pelo menos um docente ou técnico superior.

Os trabalhos realizados integrarão um Noticiário Escolar, que será emitido no dia 12 de março de 2024, pelas 10 horas (a confirmar), em local a designar. Para o efeito, alguns alunos assumirão o papel de jornalistas/pivots e terão a função de apresentar o noticiário e colocar questões aos convidados.

 

A candidatura deve ser efetuada através do preenchimento do presente formulário, até ao dia 30 de novembro de 2023.

Os trabalhos terão de ser entregues, em formato digital, até ao dia 25 de fevereiro de 2024, AQUI

 

Para mais informações, consulte a página https://teducativas.madeira.gov.pt/educamedia/.

Participe! 

 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.