Pesquisar

Casa do professor - UPskills.eu

Plataforma com formação para para professores sobre assuntos europeus. 05-12-2023 Direção Regional de Educação
Casa do professor - UPskills.eu

Um projeto inovador para criar verdadeiros experts em assuntos europeus

 

O projeto UPskills.eu visa, através do seu programa de Formação Contínua Jean Monnet, disponibilizar a cerca de 1500 professores ações de formação gratuitas e certificadas sobre 4 temáticas da União Europeia, ao longo dos 3 anos de duração do projeto.

No âmbito do projeto, prevê-se o desenvolvimento de uma plataforma de ensino-aprendizagem, a UPskills Training Hub, de dois seminários, que promoverão o debate sobre os temas da UE entre a classe dos professores, as UPskills.eu Talks, e uma conferência final de disseminação dos resultados do projeto, a Jean Monnet Summit.

 

Uma afirmação dos valores europeus

 

Considerando que vivemos num tempo marcado pelas incertezas, pela necessidade de afirmar um conjunto de valores fundamentais no território europeu, cujo enfraquecimento tem conduzido a problemas económicos e sociais, bem como ao surgimento de movimentos nacionalistas e sociais, torna-se urgente a educação sobre valores europeus.

É imprescindível a concretização efetiva de uma educação para a cidadania europeia e a consciencialização da importância da história e cultura de um continente que se quer forte e mais unido que nunca.

 

O que diferencia este de outros projetos?

 

O grande fator de inovação é a criação de um espaço de ensino-aprendizagem diferenciador – a UPskills Training Hub, que assegurará a continuidade do projeto, para além do apoio à formação e da disseminação dos resultados, bem como um conjunto de recursos formativos sobre as temáticas abordadas e a construção de uma comunidade de partilha entre os professores participantes.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.